Letreiro Dinâmico

O PROJETO RÁDIO TREM, É DE CUNHO HISTÓRICO CULTURAL E TEM POR OBJETIVO, RECORDAR OS BONS TEMPOS E PARCELAS DA HISTÓRIA DO TREM. "ESTE BLOG É UM COMPLEMENTO DO WEB SITE PRINCIPAL." AGRADECEMOS A SUA COMPANHIA!

PLAYER RÁDIO TREM

Mensagem de Texto

(Pressione o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente)

1º TREM NOVO DA VIA MOBILIDADE É ENTREGUE A OPERAÇÃO COMERCIAL

(Imagem de Lucas Mendes. Créditos ao mesmo)

A convite da Assessoria de Imprensa da Via Mobilidade, concessionária que opera as linhas, Tronco Oeste (Linha 8 Diamante) e Ramal de Jurubatuba (Linha 9 Esmeralda) na RMSP, o Projeto Rádio Trem esteve presente no evento de entrega do 1º Trem Novo para a operação comercial, realizado na Quinta Feira, 8 de Junho de 2023 (Feriado de Corpus Christi).

Plataforma da Estação João Dias. Foto Anderson A C

- Conforme informações da Assessoria de Imprensa; 

O novo trem da série 8900 da ViaMobilidade entrará em operação nesta quinta-feira (08/06).

 A viagem inaugural será realizada às 10h, com partida pela Estação João Dias (Linha 9- Esmeralda), pelo governador Tarcísio de Freitas; o CEO do Grupo CCR, Miguel Setas, e o presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas.

TUE ALSTOM - 8900 (FROTA - A) no Pátio de Presidente Altino em Osasco - SP, no dia de apresentação a Imprensa, após a chegada da Fábrica, em 28/02/2023. Foto Anderson A C

 A composição integra um lote de 36 trens adquiridos da fabricante Alstom e faz parte de um pacote inicial de investimentos de R$ 3,8 bilhões da concessionária.


A primeira nova composição da Via Mobilidade, ALSTOM - SÉRIE 8900 (FROTA - A), partiu conforme o planejado, da Estação João Dias, na Zona Sul Paulistana, levando a Comitiva do Governador, Representantes do Grupo CCR e Jornalistas, prestando serviço normalmente aos passageiros, no sentido Osasco. 

A comitiva desembarcou na Estação Vila Olímpia, onde houve uma entrevista coletiva dos jornalistas presentes ao governador e representantes da concessionária. 

Estação Vila Olímpia - Linha 9 Esmeralda. Foto Anderson A C

Comitiva do Governador do Estado de São Paulo, Representantes do Grupo CCR e Jornalistas, durante a entrevista coletiva, realizada na entrada da Estação Vila Olímpia. Foto Anderson A C

O Novo Trem prosseguiu a sua viagem inaugural ao seu destino (Estação Osasco), prestando serviço aos demais passageiros. 

1º Trem Novo alinhado na via central das plataformas da Estação Osasco. Foto Anderson A C

Essa nova composição, em um primeiro momento, deverá prestar serviços durante os horários de vale, no chamado período de comissionamento, para devidos ajustes e testes, ainda necessários, antes de ser inserida integralmente durante toda a operação comercial. 

Interior de um dos carros do TUE ALSTOM - Série 8900 (Frota A). Foto Anderson A C

O Projeto Rádio Trem, agradece o convite ao evento e parabeniza a concessionária Via Mobilidade, pela inserção de sua primeira nova composição. 






Anderson A Conte - Idealizador do Projeto Rádio Trem

Nenhum comentário:

Postar um comentário