(Imagem de Lucas Mendes. Créditos ao mesmo) |
Plataforma da Estação João Dias. Foto Anderson A C |
- Conforme informações da Assessoria de Imprensa;
O novo trem da série 8900 da ViaMobilidade entrará em operação nesta quinta-feira (08/06).
A viagem inaugural será realizada às 10h, com partida pela Estação João Dias (Linha 9- Esmeralda), pelo governador Tarcísio de Freitas; o CEO do Grupo CCR, Miguel Setas, e o presidente da CCR Mobilidade, Marcio Hannas.
TUE ALSTOM - 8900 (FROTA - A) no Pátio de Presidente Altino em Osasco - SP, no dia de apresentação a Imprensa, após a chegada da Fábrica, em 28/02/2023. Foto Anderson A C |
A composição integra um lote de 36 trens adquiridos da fabricante Alstom e faz parte de um pacote inicial de investimentos de R$ 3,8 bilhões da concessionária.
A primeira nova composição da Via Mobilidade, ALSTOM - SÉRIE 8900 (FROTA - A), partiu conforme o planejado, da Estação João Dias, na Zona Sul Paulistana, levando a Comitiva do Governador, Representantes do Grupo CCR e Jornalistas, prestando serviço normalmente aos passageiros, no sentido Osasco.
A comitiva desembarcou na Estação Vila Olímpia, onde houve uma entrevista coletiva dos jornalistas presentes ao governador e representantes da concessionária.
Estação Vila Olímpia - Linha 9 Esmeralda. Foto Anderson A C |
Comitiva do Governador do Estado de São Paulo, Representantes do Grupo CCR e Jornalistas, durante a entrevista coletiva, realizada na entrada da Estação Vila Olímpia. Foto Anderson A C |
O Novo Trem prosseguiu a sua viagem inaugural ao seu destino (Estação Osasco), prestando serviço aos demais passageiros.
Essa nova composição, em um primeiro momento, deverá prestar serviços durante os horários de vale, no chamado período de comissionamento, para devidos ajustes e testes, ainda necessários, antes de ser inserida integralmente durante toda a operação comercial.
O Projeto Rádio Trem, agradece o convite ao evento e parabeniza a concessionária Via Mobilidade, pela inserção de sua primeira nova composição.
Anderson A Conte - Idealizador do Projeto Rádio Trem
Nenhum comentário:
Postar um comentário