Letreiro Dinâmico

O PROJETO RÁDIO TREM, É DE CUNHO HISTÓRICO CULTURAL E TEM POR OBJETIVO, RECORDAR OS BONS TEMPOS E PARCELAS DA HISTÓRIA DO TREM. "ESTE BLOG É UM COMPLEMENTO DO WEB SITE PRINCIPAL." AGRADECEMOS A SUA COMPANHIA!

PLAYER RÁDIO TREM

Rádio Trem

Mensagem de Texto

(Pressione o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Clique na Barrinha Vertical dentro do player para ajustar o volume)

Estrada de Ferro Sorocabana a história sendo preservada.


BELA MATÉRIA QUE DESTACA A PRESERVAÇÃO EM PROL DA HISTÓRIA DA 
ESTRADA DE FERRO SOROCABANA (EFS), NA CIDADE DE SOROCABA - SP.


Belíssima Matéria do Canal Viajando com Fernando Carriel, que destaca o empenho dos membros do Sorocabana Movimento de Preservação Ferroviária, os quais se dedicam em prol da memória da saudosa Estrada de Ferro Sorocabana.

- Descrição do vídeo por Fernando Carriel

Olá meu nome é Fernando Carriel, sou professor de Geografia, adoro viajar e mostrar um pouco de todos os lugares por onde passo, aviões, ônibus, trens, navios, não importa o meio de transporte, apreciar belas paisagens é o mais importante. Se você gosta desse conteúdo, se inscreva no canal e viaje comigo. O Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana (MPF-Sorocabana) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, constituída em abril de 2014. O objetivo do MPF-Sorocabana é preservar a história da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) e da Estrada de Ferro Elétrica Votorantim (EFEV). O MPF-Sorocabana tem como objetivo preservar locomotivas, carros de passageiros e vagões que representem a evolução tecnológica das duas estradas de ferro. Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o MPF-Sorocabana realiza viagens comemorativas com a Locomotiva 58, que faz parte do projeto Trem dos Operários. A EFS foi criada em 1871 por um grupo de empresários e cafeicultores que queriam ligar a ferrovia à São Paulo Railway, que tinha o monopólio do transporte de trens para o porto de Santos. A ferrovia foi importante para organizar o território paulista e transportar passageiros e cargas. No entanto, com o desenvolvimento da industrialização a partir dos anos 1950, as ferrovias perderam importância para as rodovias. R. Dr. Paula Souza, 420 Centro – Sorocaba/SP CEP 18010-260

O Projeto Rádio Trem, de cunho histórico - cultural, em sua missão de resgatar parcelas da historia do Trem, compartilha esse vídeo, para que mais pessoas possam contemplar...

Parabéns aos Membros do Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, pela dedicação!

Saudações Ferroviárias!