Letreiro Dinâmico

O PROJETO RÁDIO TREM, É DE CUNHO HISTÓRICO CULTURAL E TEM POR OBJETIVO, RECORDAR OS BONS TEMPOS E PARCELAS DA HISTÓRIA DO TREM. "ESTE BLOG É UM COMPLEMENTO DO WEB SITE PRINCIPAL." AGRADECEMOS A SUA COMPANHIA!

PLAYER RÁDIO TREM

Mensagem de Texto

(Pressione o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente)

ABRIL É O MÊS DO FERROVIÁRIO!


ABRIL É O MÊS DO FERROVIÁRIO!
Globo Repórter - História das Ferrovias no Brasil

ABRIL É O MÊS DO FERROVIÁRIO, EM VIRTUDE AO DIA 30, EM QUE É CELEBRADO O DIA DO FERROVIÁRIO, POR CONTA DA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA FERROVIA DO BRASIL, EM 30 DE ABRIL DE 1854.

- Estamos em 2020, cheios de incertezas, por conta da Pandemia (Covid – 19), que se espalha pelo mundo. Mas cheios de esperanças de superarmos essa, o quanto antes, para seguirmos a nossa trajetória no Trem da Vida, com harmonia, saúde e paz.

Então no intuito de propagar boas lembranças, compartilhamos esse vídeo, postado no canal Verde Trem no youtube, com essa belíssima matéria da TV Globo, apresentada no Globo Repórter, há alguns anos atrás, retratando parcelas da história da ferrovia; https://www.youtube.com/watch?v=j-5uOoJ9QVk&feature=emb_title

Bem-vindos a bordo, apertem o play e boa viagem!

30 DE ABRIL, DIA DO FERROVIÁRIO... SAUDAÇÕES FERROVIÁRIAS!
Projeto Rádio Trem, Recordando os Bons Tempos do Trem.

- Por FrancoVerdeTrem;
Globo repórter especial contando um pouco da história da nossa ferrovia brasileira.exibido dia 06 de abril de 2012.

Com certeza esse programa foi uma ferramenta a mais para despertar o sono dos governantes, mostrando claramente que o futuro desse país está nos trilhos e só o transporte ferroviário pode resolver o problema do caos na mobilidade urbana do nosso país, sem contar no desenvolvimento que esse meio de transporte traz as cidades e municípios onde é implantando, e muitas cidades que hoje existem surgiram ao longo de ferrovias.

Todos os direitos : Globo / eptv

* A divulgação desse vídeo nesse canal não é vinculado a nenhum fim lucrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário