Letreiro Dinâmico

O PROJETO RÁDIO TREM, É DE CUNHO HISTÓRICO CULTURAL E TEM POR OBJETIVO, RECORDAR OS BONS TEMPOS E PARCELAS DA HISTÓRIA DO TREM. "ESTE BLOG É UM COMPLEMENTO DO WEB SITE PRINCIPAL." AGRADECEMOS A SUA COMPANHIA!

PLAYER RÁDIO TREM

Mensagem de Texto

(Pressione o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente)

O ÚLTIMO APITO... A ÚLTIMA PARTIDA... O ÚLTIMO TREM DO SERTÃO!...



RFFESA - ÚLTIMO TREM DO SERTÃO EDITADO (AUTOR - JORGE CONCÓRDIA)

O Último Apito, a Última Partida, o Último Trem de Passageiros da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima - RFFSA, partindo da cidade de Sete Lagoas (MG), em 1992.

Erroneamente, diversos Trens de Passageiros Regionais e de Longo Percurso, foram sendo gradativamente desativados em todo país, principalmente entre a década de oitenta e os anos noventa,.

A RFFSA, teve o seu processo de Liquidação, iniciado em 1996. época em que malha ferroviária am âmbito nacional, foi repassada a empresas concessionárias, que hoje operam apenas o transporte de cargas (Trens Cargueiros), mas apenas nas linhas do interesse comercial delas.

Atualmente em todo o Brasil, restam apenas dois Trens de Passageiros de Longo Percurso regulares, sendo um da Estrada de Ferro Vitória a Minas - EFVM com frequência diária em ambos os sentidos e outro, na Estrada de Ferro Carajás - EFC, sendo este com frequência em dias alternados, a cada sentido da referida ferrovia; http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/trem-passageiros/Paginas/default.aspx

ESTE VÍDEO, É MAIS UMA BELA RECORDAÇÃO DOS BONS TEMPOS EM QUE, SE NÃO EXCELENTES, TÍNHAMOS TRENS "FUNCIONAIS" DE PASSAGEIROS, EM DIVERSAS REGIÕES DO BRASIL!...

SAUDAÇÃO AO MAQUINISTA, QUE LITERALMENTE "CHOROU A LOCOMOTIVA NO APITO - BUZINA", NA DESPEDIDA DEFINITIVA DO TREM EM SETE LAGOAS!...

PARABÉNS AO JORGE CONCÓRDIA, POR FILMAR E ETERNIZAR ESSE MOMENTO!...

(Vídeo compartilhado do youtube. Créditos na postagem original do mesmo; https://youtu.be/9S9IcmcMGF4)

Projeto Rádio Trem. Resgatando Parcelas da História do Trem!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário